Testemunhos

Pesquisar

Testemunho da Maria Izabel

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 


Prezados membros do Meac, boa tarde!
Participo da Pastoral do Dízimo de minha paróquia há alguns anos e sempre procuro ler msg e livros sobre Dízimo
Já participei da animação com o Sr. Fonseca em uma paróquia de Taguatinga Norte/Brasilia e, assim que virar o ano, quando eu e uma amiga assumiremos a Coordenação da Pastoral de nossa Paróquia, Nossa Senhora Auxiliadora, entraremos em contato com o MEAC para recebermos um animador em setembro.

Fiz um curso on-line de dízimo pelo Catolicanet, com o Padre Cristovam Iubel. Já tive muito contato com outro grupo, até compramos folhetos para a missa do dízimo, mas a qualidade é questionável,  me identifiquei mais com as orientações do Meac, tambem já li livros de alguns padres e assim vou tentanto tirar minhas conclusões e ir passando isso para os outros membros da Pastoral. Entrei em contato duas vezes com Marilene Rossi e ela me ajudou em uma reflexão.

Realmente quero me desenvolver mais e, gostaria de saber se vocês tem  algum curso de formação; leio a respeito, como já disse, mas preciso de algo mais direcionado, mais focado, que me ajude a aperfeiçar cada vez mais.
Até gostaria muito de fazer parte desse grupo, mas isso é sonhar...
Um abraço
Maria Izabel

Cara Izabel
Agradeçemos o carinho que tem pelo Meac. Porque sonho?, participar do Meac é simples, é só você querer e começa um núcleo aí mesmo na tua paróquia, que acha? Aí em Brasília tem um padre excelente, o Pe João que é grande amigo do Meac e um grande formador, poderia eventualmente acompanhar o grupo na formação.
Quanto a curso dobre o dízimo só existe o do Pe Iubel, iclusível ele tem um livro que é muito bom onde responde a perguntas sobre o dízimo. Vale apena conhecer. Demais, continue lendo tudo o que aparece na frente sobre dízimo, você mesmo vai perceber o que é válido ou não.
Vamos ficar em contato.
Um grande abraço, na Paz de Jesus, O Missionário do Pai,
Antoninho Tatto