Arquidiocese de Maputo, em Moçambique, mostra resultados do Dízimo

O MEAC acaba de receber uma correspondência enviada pelo padre José Geraldo, que é o responsável pelo setor de Pastoral do Dízimo da Arquidiocese de Maputo, em Moçambique, na África. Para permanecer fiel ao pensamento expressado por aquele sacerdote, transcrevemos, na íntegra, a carta enviada.

“Caros amigos do MEAC, partilho com vocês o relatório do Dízimo da Arquidiocese de Maputo em 2010. Mesmo que não se compare nunca com a realidade das paróquias do Brasil, para a realidade de Moçambique já é um bom passo. A Arquidiocese de Maputo já faz 5 anos da 1ª Implantação do Dízimo. Agora uma paróquia da Diocese de Lichinga já começou, uma da Diocese de Pemba também e na Diocese de Chimoio uma Paróquia está se preparando.

(mais…)

Continue lendoArquidiocese de Maputo, em Moçambique, mostra resultados do Dízimo

O resultado prático de uma paróquia que leva o Dízimo a sério

Nunca, jamais, de forma alguma o dízimo deve ser encarado como um mecanismo de faturamento financeiro. O dízimo não pode ser confundido com uma fórmula mágica de resolver os problemas de caixa de uma determinada paróquia. Por quê? Porque se for encarado desta forma, a evangelização e a conversão dos cristãos à Palavra de Deus que orienta sobre o dízimo será deixada de lado e serão priorizados os mecanismos que garantem o resultado financeiro.

Essa foi uma das primeiras e mais preciosas orientações que a CNBB fez quando, nos idos dos anos 70 elaborou e divulgou o Estudo nº 6 – Pastoral do Dízimo, no qual dá um aprofundamento sobre a teologia, a espiritualidade e a prática do dízimo na igreja do Brasil.

(mais…)

Continue lendoO resultado prático de uma paróquia que leva o Dízimo a sério